coreme e coremu

Estão abertas as inscrições abertas para os processos seletivos dos programas de Residência Médica e de Residência Multiprofissional (Coreme e Coremu) da SES/GO

Em 20/09/22 15:39. Atualizada em 06/10/22 11:12.

O Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (IV/UFG) abre hoje, dia 23/09/2022, inscrições dos processos seletivos para para ingresso no Programa de Residência Médica (Coreme) e o para o Programa de Residência Multiprofissional (Coremu) da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES/GO).

As inscrições podem ser feitas até o dia 11/10/2022 no Portal do(a) Candidato(a), clicando AQUI. O valor da taxa de inscrição é de R$250 para o Programa de Residência Multiprofissional e de R$500 para o Programa de Residência Médica.

A expectativa do Instituto Verbena/UFG é ter muitos profissionais inscritos nos Processos Seletivos do Coremu e Coreme, que estão vinculados à formação nível Lato Sensu. A diretora Executiva do IV/UFG, Claci Rosso, ressalta que o Instituto é referência na realização desses processos para o Estado de Goiás: “estamos selecionando profissionais de saúde para uma formação bem específica, vinculada ao MEC e à UFG”.

Claci Rosso reforça que o Instituto Verbena/UFG investe cada vez mais na modernidade dos processos seletivos, primando pelo sigilo, segurança e qualidade em todos os processos. “Tenho certeza que a Universidade Federal de Goiás irá realizar com excelência não apenas essas Coremes e Coremus, como também, em breve, o processo seletivo unificado de todas as Coremes e Coremus do Estado de Goiás”, destaca a diretora Executiva do IV/UFG Claci Rosso.

O processo seletivo do Coreme será coordenado pela Assessoria Geral das COREMEs da Escola de Saúde de Goiás e o processo seletivo do Coremu será coordenado pela Comissão de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde (COREMU) em parceria com o Grupo Técnico (GT) do Processo Seletivo Unificado de Residências Médica e em Área Profissional da Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás.

Vagas - Os processos seletivos destinam-se ao preenchimento de vagas para profissionais médicos e profissionais de diversas áreas da Saúde, conforme tabelas abaixo:

Programa de Residência Médica:

Local da vaga

Áreas/Especialidades

Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER)

Medicina Física e Reabilitação

Otorrinolaringologia

Radiologia e Diagnóstico por Imagem

Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar AUAD (HDT)

Dermatologia

Infectologia

Infectologia Pediátrica

Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Caio Louzada (Heapa)

Ortopedia e Traumatologia

Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG)

Neurocirurgia

Neurologia

Otorrinolaringologia

Psiquiatria

Cardiologia

Endocrinologia

Gastroenterologia

Nefrologia

Pneumologia

Reumatologia

Cirurgia do Aparelho Digestivo

Cirurgia Plástica

Cirurgia Vascular

Coloproctologia

Urologia

Neurofisiologia Clínica

Endoscopia Ginecológica

Mastologia

Endoscopia

Hospital de Urgências Dr. Valdemiro Cruz (HUGO)

Neurologia

Neurologia – R4

Cardiologia

Geriatria

Cirurgia do Trauma

Hospital Estadual Materno Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI)

Ginecologia e Obstetrícia

Neonatologia

Ultrassonografia em Ginecologia Obstetrícia

Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL)

Ortopedia e Traumatologia

Hospital Estadual Dr. Serafim de Carvalho (HEJ)

Medicina da Família e Comunidade

Medicina Intensiva

Programa de Residência Multiprofissional:

Local da vaga

Áreas/Especialidades

Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER)

Terapia Ocupacional

Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar AUAD (HDT) e no Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (LACEN-GO)

Biomedicina

Farmácia

Psicologia

Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG)

Psicologia

Hospital de Urgências Dr. Valdemiro Cruz (HUGO)

Farmácia

Serviço Social

Odontologia

Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL)

Odontologia

Hospital Estadual Materno Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI)

Enfermagem

Bolsas - Será concedida para os residentes uma bolsa de Educação pelo Trabalho de R$ 4.106,09, valor equivalente às bolsas do Ministério da Saúde aos Programas de Residência. A bolsa será financiada por convênio estabelecido entre a SES/GO e o Ministério da Saúde a partir do início das atividades do curso.

Provas - O processo seletivo será realizado em uma fase, com prova objetiva para todas as áreas profissionais. A data de aplicação da prova é dia 05/11/2022, período vespertino. Para os candidatos ao Programa de Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial haverá uma etapa de avaliação e defesa do currículo, como parte do processo seletivo.

Serviço - Coreme e Coremu (SES/GO)