evento

Equipe do Instituto Verbena/UFG participa da 1º Oficina de Avaliação Interna de 2023

Em 27/01/23 17:01. Atualizada em 29/03/23 20:32.

Texto : Rafael Gofer

Na última quinta-feira (26) a equipe do Instituto Verbena da UFG esteve reunida durante todo o dia, no Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (ADUFG), para avaliação interna referente as atividades desenvolvidas no ano de 2022 pelo Instituto. A reunião teve como objetivo, além da avaliação dos grupos de trabalho, construir indicadores de avanços e de alguma situação que possa demonstrar possíveis fragilidades ainda existentes nos processos e formas de ser ainda mais assertivos na tomada de decisões - tanto em relação aos processos como na relação com as tecnologias e o quadro de Funcionários. Para a Diretora Executiva do Instituto, a Professora Claci F. Weirich Rosso " é importante de forma periódica parar as atividades para refletir sobre elas".

adufg

No período Matutino houveram dois momentos após o café da manhã oferecido pelo Instituto. No primeiro os servidores foram convidados a participar das atividades desenvolvidas pela equipe de promoção a saúde da Pró Reitoria de Gestão de Pessoas (PROPESSOAS),  realizadas pela Psicóloga de Saúde e Bem Estar Damaris Nunes de L.R. Morais e o Fisioterapeuta e Técnico em Reabilitação Hugo Serrano de Souza. Nesta ação, a Psicóloga Damaris Morais do SIASS (Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor), através da vivência EVEXIA realizou com todos os presentes, uma atividade que estimulou a chamada "Química da Felicidade", que atua de forma natural no organismo liberando quatro substâncias ligadas diretamente à felicidade: Dopamina, Oxitocina, Serotonina e Endorfina. Através deste convite á saúde mental e que transpassa pela promoção da saúde  Damaris, em suas palavras, inspira a pensarmos e ouvirmos nosso corpo. De forma complementar a proposta trazida pela Psicóloga, a atividade proposta pelo Fisioterapeuta Hugo Serrano, colega de Damaris (se pronuncia Damáris com assento) e colaborador lotado na Diretoria de Atenção a Saúde do Servidor da UFG " buscou despertar o olhar do servidor não somente para este cuidado com a mente mas também para o corpo, em uma transição mente/corpo ". No segundo momento pela manhã, as equipes do IV/UFG se reuniram para discutir sobre as atividades realizadas no decorrer do ano de 2022, tendo como principal referência o edital do concurso público para Técnico Administrativo em Educação e o edital para Docentes, ambos do Instituto Federal de Goiás (IFG).

Após o almoço (cortesia da Direção Executiva) no período da tarde, dando sequência ao trabalhos iniciado pela manhã, as Diretorias do Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (UFG) se reuniram novamente. Compostas pela Direção e Grupos de Trabalho das áreas de Seleção, Avaliação, Pesquisa, Ações Pedagógicas e Administrativa além de outros setores. Apresentaram na ocasião os levantamentos e apontamentos de cada área. Para o Instituto Verbena/UFG é de extrema importância a equipe estar permanentemente capacitada e orientada sobre as atividades. Principalmente no que diz respeito a implantação do novo portfolio, entendendo de forma integrada não somente os processos seletivos e concursos mas também os projetos de formação e qualificação, além de tantos outros que serão desenvolvidos ao longo deste ano. Buscando desta forma alinhar tudo que foi avaliado pela equipe, com as propostas da Diretoria Executiva e da atual gestão da Universidade, e norteados pela busca constante e progressiva da excelência do serviço prestado, assim como da expansão do Instituto Verbena neste ano de 2023.

Categorias: Notícias Noticias Nota