Premio Claci

Diretora do Instituto Verbena/UFG recebe maior honraria da Enfermagem brasileira

Em 14/09/22 11:20. Atualizada em 20/09/22 14:31.

Claci Rosso recebeu o Prêmio Anna Nery do Conselho Federal de Enfermagem

A diretora Executiva do Instituto Verbena, da Universidade Federal de Goiás (IV/UFG), Claci Rosso, recebeu nesta terça-feira (13) o Prêmio Anna Nery, no 24º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, em Fortaleza (CE). O prêmio, concedido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), é a maior honraria da Enfermagem brasileira, concedido a profissionais de destaque em seu exercício profissional e que colaboraram no desenvolvimento da profissão. 

Premio ClaciA diretora Claci Rosso recebe o Prêmio Anna Nery da presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Betânia Maria Pereira dos Santos. 

 

O Cofen evidencia, em carta-convite, o compromisso do Conselho com a “valorização profissional como o todo, mas, sobretudo, em distinguir aqueles que no exercício da profissão hajam prestado serviços proeminentes à Enfermagem”. Assim, o Prêmio Anna Nery dá “reconhecimento e o apreço aos profissionais de enfermagem que noa fã de seus labores atuam com desvelo e ediciência”. 

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren) de cada Estado indica um profissional para receber o prêmio, e neste ano o Coren-Goiás indicou Claci Rosso. Sua premiação também representa uma conquista para toda a enfermagem goiana, além da própria Universidade Federal de Goiás e do Instituto Verbena/UFG. Para Claci Rosso, a premiação é um marco muito importante que deve ser celebrado, pois simboliza o trabalho desenvolvido na Gestão, na Enfermagem e na Saúde ao longo de sua carreira. 

Premio Claci Premio Claci

Com um vasto currículo e grande participação na Enfermagem no Estado de Goiás, Claci Rosso é diretora do Instituto Verbena/UFG, docente do Curso de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás e doutora em Ciências da Saúde pela UFG. É coordenadora, organizadora e autora da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª edição do Protocolo de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde no Estado de Goiás, e coordenadora da Câmara Técnica de elaboração da 4ª Edição do Protocolo de Enfermagem, Coren-Goiás.

Confira mais fotos do evento:

 

 Premio Claci

premio

Premio Claci

Premio Claci

 

Texto: Kalyne Menezes (Comunicação - Instituto Verbena/UFG).

Categorias: Notícias Noticias